20 maio 2016

Katy Perry: Part of Me 3D


Título: Katy Perry: Part of Me 3D

Data de lançamento: 05 de julho de 2012
Direção: Dan Cutforth Jane Lipsitz
Elenco: Katy Perry
Gênero: Documentário, Musical
Sinopse: Documentário em 3D sobre a cantora Katy Perry, abordando o início de sua trajetória musical como cantora gospel até se tornar um dos maiores ícones da música pop. Trata ainda de seu relacionamento e divórcio com o ator Russel Brand.

Olá, caros leitores!

Hoje eu tirei um tempinho para ver um filme que eu estava querendo há muito tempo assistir, mas não é um filme qualquer, pois se trata mais de um documentário relativo a primeira turnê mundial da Katy Perry, o qual se chama “Katy Parry: Part of Me”. Quem é fã dela não pode deixar de ver e se emocionar com a sua trajetória. 

Eu sou fã da Katy desde o lançamento de I Kissed a Girl. Não só a música me contagiou como também a sua beleza, simpatia e o mundo mágico que ela criou em torno de si. Quem me conhece sabe como contos de fadas me cativam e ela veio como um prato cheio, com tudo que mais me faz sorrir. 

Mas falando do documentário, temos a partir dele uma clara noção de onde ela veio, seus sonhos e objetivos, principalmente de sua força de vontade para conseguir cantar a sua maneira e encantar o público, sem se tornar só mais uma cópia. 

Se não fosse por certas pessoas que acreditaram no seu verdadeiro potencial e que decidiram investir nela, sem querer a transformar numa cópia de tantas outras, talvez hoje não tivéssemos a Katy Perry que conhecemos. Claro que não podemos esquecer que gostos são relativos e nem todos concordam comigo quanto ao que eu posso estar escrevendo aqui, mas vamos lá! 

Katy veio de uma família mega religiosa, daquelas bem cristãs, que chegam a proíbir os filhos de ver filmes e ouvir músicas que consideram como uma afronta a Deus, inclusive sua irmã comenta que só foi conhecer Michael Jackson quando tinha 14 anos! Por um tempo ela se dedicou a música Gospel, mas foi na casa de uma amiga, ao ouvir Alanis Morissette, que sua perspectiva mudou completamente e então decidiu compor letras que tratavam mais de sua vida. Muito se fala no documentário que as letras que ela canta são como seu diário pessoal, o que a torna ainda mais fantástica. 

Para conseguir alcançar o sonho de subir num palco e cantar para uma multidão, vestindo brilhos, ela teve que enfrentar o primeiro obstáculo: encontrar uma gravadora que a aceitasse como era, desde sua personalidade, até suas músicas e figurinos. Segundo o filme, ela levou 5 anos para conseguir lançar o primeiro álbum e dar um salto na carreira. 

Com o lançamento do álbum e o visível estouro em sua carreira, tudo começou a acontecer super rápido, da fama ao casamento, que nessa primeira turnê é mostrado claramente o esforço dela em manter o relacionamento com o marido Russell Brand. Gente, ela trocava os dias de descanso entre um show e outro para ir se encontrar com ele, era tudo ela que fazia pra manter o casamento de pé, e isso fica mega visível no documentário, tanto que no primeiro show dela em São Paulo, que é quando está tudo desmoronando, ela mal consegue subir no palco e quase que o show teve que ser cancelado. Eu confesso que chorei demais nessa parte, principalmente quando o público começou a gritar “Katy, eu te amo” e ela se emocionou junto, uma vez que já estava bem sensível. Foi lindo de ver. 

Enfim pessoal, espero que tenham gostado da resenha e não esqueça, se você é fã dela, assista a esse documentário porque vale muito a pena.

Por Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário