26 maio 2016

Como sobreviver a uma bad com estilo

Como sobreviver a uma bad com estilo: 

Falae pessoal, hoje eu resolvi trazer algo diferente aqui para o blog, uma pequena seleção de músicas que podem tirar qualquer pessoa do fundo do poço. Caso você tenha brigado com o namorado, seu gato tenha fugido ou simplesmente você tem mudanças de humor constante, eu vim apresentar a minha pequena lista de músicas infalíveis com cada estágio da bad até a superação total e muitos sorrisos. 

Adele (Hello)- sem sombra de dúvidas eu começaria com essa música. Você deve estar pensar “Ela está louca, ai sim irei me deprimir”. E é exatamente isso. É aquele momento de “lascou, a vaca foi pro brejo” que todo mundo um dia vive na vida. Então sim, o primeiro momento é você encarnar a Adele, e você irá tentar cantar essa música e de alguma forma irá errar. Vale a pena encarnar a popstar nesse momento e prestar atenção nessa letra. Mas se convença: a música não foi escrita especialmente para você, então nenhuma linha é uma indireta pra te afundar. Suspire e tente cantar. E não se irrite se errar, droga, eu sempre erro a letra dessa música. Ao menos sinto raiva e não “bad”. Aliás, só eu acho a voz dessa mulher fascinante? Dá até arrepios. 

 What the hurts the most (Rascal Flatts) – Geralmente nessa música eu me pergunto o quanto eu devo ir atrás da pessoa com quem eu briguei, que foi embora, essas coisas, ou o quanto devo mudar. Essa música é pura depressão, eu sei, mas ela te obriga a entrar no clima calmaria dela que os problemas somem aos poucos e só resta... A própria calmaria.  



                               What Goes Around Comes Around (Justin Timberlake)- Eu gosto muito da ideia de "pensei que fossemos eu e você" que essa música passa. Geralmente eu não gosto de músicas muito extensas porque eu costumo me cansar de mesmas batidas repetitivas, mas essa música me acompanha sempre e quem realmente me conhece, sabe que eu jamais viveria sem levar ela comigo. Eu sempre fecho a minha lista com ela, porque ela geralmente faz com que eu pense realmente em tudo o que eu costumo passar, seja no meu dia, seja no meu ano, seja no que eu gostaria de passar. Não é propriamente uma música que eu considere “bad”, mas é uma música que já me arrancou de momentos ruins e apagou dias ruins enquanto eu voltava pra casa no ônibus lotado. “Não quero pensar sobre isso”, diz a letra. É resumidamente isso que penso ao ouvir essa música: Agora não. Agora eu quero esquecer. 

                               If Today was your last day (Nickelback)- Uma das poucas músicas que eu ouço ainda e que realmente me faz sentir vontade de largar tudo e muda as coisas. Sou uma grande fã dessa banda e as letras sempre fizeram parte dos melhores e piores momentos que eu já vivi. Geralmente é aquela música que toca meu coração e que eu gostaria de ouvir todos os dias. “Ajudar os outros deveria ser um modo de vida”. Eu especialmente gosto deste trecho porque... Ele resume uma sociedade que esqueceu como faz isso. Geralmente eu costumo ficar chateada por coisas que eu vejo durante o meu dia. Por exemplo, uma pessoa passando necessidades na rua, uma pessoa doente procurando remédios que estão além do seu orçamento.... São coisas diárias, pequenas, e as vezes passam despercebidas. Essa músicas me faz compreender que a minha dor não é a única e que muitas vezes não é metade do que outra pessoa esta sentindo. E então eu paro o meu momento “tristeza” porque se valesse a pena, não me machucaria. 

                               The One That Got Away (Katy Perry)- São lembranças né? Então vale saber que nem toda a dor ou tristeza dura para sempre. Às vezes são só lembranças, lembranças que se acumulam. “Em outra vida”. 

                               Take a Bow (Rihanna)- Resumidamente: Eu amo ela. Eu adoro essa música pela forma como ela expõe que é um show, um show de muitas mentiras, um show que merece aplausos a alguém que a enganou e que possivelmente a deu esperanças de um futuro melhor. Um prêmio de melhor mentiroso a alguém. “Mas agora acabou”.
 

                               Whataya Want from me (Adam Lambert)- “Por favor não desista”.

                               Bom, essa é a minha pequena lista de músicas para sobreviver a uma bad com grande estilo. Sem borrar a maquiagem e sem estragar o bom humor. Por que? Porque amanhã sempre é um novo dia, com novas histórias.

Por Bruna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário