11 junho 2015

Sem medo de acelerar

(Mad Max- a estrada da fúria) 
Sinopse: Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max, se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa na tentativa de salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Maz aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ajudar o grupo. 

Convidei praticamente a cidade inteira para ver esse filme e metade me disse um belo e sonoro "nem pensar". Até que minha vítima Jéssica, desse mesmo blog, topou quase sobre pressão. Não sei se existe algo que possa ser dito em relação ao filme porque eu realmente adorei. Incrível, os efeitos especiais superam tudo o que a minha cabeça poderia imaginar. Só uma coisa para quem não quis ir comigo: não adianta correr para assistir depois, tomara que as cópias das locadoras estejam esgotadas quando vocês forem retirar -Ah... uma praguinha de vez em quanto não é ruim, vai!

Gosto muito da ideia dos carros, acredito que hoje em dia temos que pensar em carros não só como sendo Velozes e Furiosos -gente, isso não é uma crítica ao mega filme porque não existe filme de carros melhor que Velozes e Furiosos, em minha opinião- e o diferencial do filme está realmente nas roupas dos personagens. Aquela coisa de "o mocinho tem que ser um tchutchuco" saiu de linha no filme. Ok, o cara é um gato, mas os demais não são. Desafio alguém a me dizer o nome de um homem bonito naquilo tudo. O material para as roupas, o estilo diferente da tripo do Immortan é excelente. 

Já o contrário acontece com as mulheres, elas são lindas -as que estão sendo resgatadas pela Furiosa. Por falar na Furiosa, um único comentário: Charlize Theron é linda até careca, belos olhos, belo corpo, belíssima mulher. Podem até não concordar comigo, mas eu realmente acho ela lindíssima então, não importa se ela tem um ou dois braços como é o caso do filme. 

Outra coisa que chamou muito a minha atenção é a forma como ele trata os recursos que hoje temos. A água, e a própria comida e combustível. Talvez, mas só talvez, o filme se volte para a ideia de "Humanidade, vocês estão acabando com tudo, hello". A cena que não sai da minha cabeça é aquela em que Immortan cede a sua água para os moradores por apenas 5 segundos, e as pessoas estão lá com canequinhas esperando e mendigando aquilo. Show, excelente. Já quando se trata da cena engraçada, acho que ver o principal ser chamado de "bolsa de sangue" foi o melhor. Não me perguntem porque, simplesmente adorei. 

Para não dizer que todo mundo tem que pensar igual, eu resolvi até por um parecer do que a minha amiga Jéssica, que também aqui posta, achou do filme. Pode ser que apenas seja a minha empolgação com o filme que me fez achar ele perfeito então deixo ai um pouco do que ela pensa -o Max era a bolsa de sangue, ela é a minha vítima. 
Jéssica: É muito difícil falar desse filme, mesmo tendo se passado mais de uma semana que o assisti, ainda não consegui sair do estado de choque que ele me deixou. Tenho até tentado formar uma opinião sobre, mas está sendo muito difícil.Ao mesmo tempo em que não posso dizer que desgostei, também não posso dizer que gostei. Me sinto em cima do muro, sem saber para que lado eu vou. O filme tem partes incríveis, mas outras completamente entediantes e cansativas. Não consegui entender muito bem a história, talvez por esse motivo eu esteja tendo tanta dificuldade para opinar, tanto que não me acho apta para fazer qualquer tipo de crítica mais aprofundada.A única coisa que eu posso dizer, e aí estarei sendo sincera, é para que assistam e tirem suas próprias conclusões. É um filme que eu indico com toda certeza!
Concordamos que o filme é ótimo, então confere que vale a pena. 

Curiosidades:  

  • O filme é dirigido por George Miller que é responsável pela direção dos clássicos anteriores a esse filme, sendo eles "Mad Max" (1979), "Mad Max - Além da Cúpula do Trovão" (1985) e "Mad Max 2: A Caçada Continua" (1981)
  • Vale salientar que o diretor não teve interesse de contar as histórias anteriores, ou seja, se você não viu os anteriores não vá com a ideia de que esse Mad Max é o mesmo dos de 1979 e por ai vai. Diz o autor que o "Mad Max - A Estrada da Fúria" busca novos horizontes e que também conta a história de um homem que perdeu tudo o que possuía na vida. 
  • Para quem, como nós, adorou o filme, já pode esperar mais deles pois Tom Hardy, o nosso Max, já está confirmado no elenco para mais três filmes da saga. Ouvi gritos de alegria já?
Estamos aguardando os próximos e que eles não demorem muitooooooos anos, certo? 


Por Bruna  -Participação especial Jéssica ♔

Nenhum comentário:

Postar um comentário