25 maio 2015

Xadrez e Psicologia


Sinopse: Nico é um adolescente especial e problemático - um garoto de inteligência fora do comum e com uma obsessão por xadrez. No entendo, ele tem problemas de adaptação social, em especial no que diz respeito a seu pai. Estes confrontos forçam a família a contratar o renomado psicólogo e mestre no xadrez. Através do xadrez, o psicólogo vai entrar no mundo de Nico, permitindo que ele descubra a verdade sobre o relacionamento do menino com o pai. 

Filme: O filho de Caim.

Confesso que eu escolhi o filme realmente por achar que era algo de Terror, algo macabro ou no mínimo um suspense. Então se está buscando um filme assim, esqueça. Mas, ao invés de ficar decepcionada por não ser, fiquei surpresa com o conteúdo dele. Retrata a vida de um menino jogando xadrez. Até ai tudo muito sem graça, até porque conheço poucas pessoas que gostem de xadrez.

Aliás abro um parenteses bem grande porque ainda preciso que alguém me ensine a jogar. Realmente é um jogo fascinante, totalmente inteligente, e eu ainda quero de verdade aprender então se alguém quiser me ensinar eu não vou me fazer de difícil (risos eternos). 

Voltando, tirando o fato de que, após clicar no "play" ficamos 7 horas vendo slogan de produção e cenas "nada haver" com nada, o filme é baseado em um mistério. Mostra, então, o amor de um pai por apenas um dos filhos, enquanto o outro quer ser o melhor enxadrista do mundo, conhecendo então o meio e aprendendo sobre ele. 
Tudo o que vale a pena requer disciplina 
É realmente a disciplina que o rapaz aprende a ter no filme enquanto sua família sofre de outros tipos de transtornos. O divertido é que ele ensina a mentir também "olho no olho, sem pestanejar". 

Prometo que o final do filme é surpreendente e eu me senti completamente traída por ele. Vale a pena conferir, não é um filme muito longo e tenho certeza que a surpresa no final é intensa. Ao menos eu me revoltei mesmo. 

Por Bruna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário