26 maio 2015

A horripilante Salem

Vamos fugir um pouco do comodismo e das coisas bonitinhas, dos príncipes encantados e especialmente dos lindos finais felizes clichês. Eu apresento a vocês a série que anda me fixando totalmente: Salem. 



"Salem é uma série de terror, fantasia e drama histórico criada por Adam Simon e Brannon Braga que estreou no canal estadunidense  WGN americana em 20 de abril de 2014 (abro meu parenteses para dizer que é uma série bem novinha). É baseada na perseguição conhecida como As Bruxas de Salem do final do século XVII. No Brasil, a band adquiriu os direitos autorais e a série estreou oficialmente na tv brasileira dia 06 de janeiro de 2015."

O que eu posso dizer? Totalmente viciante. Não sou a pessoa mais corajosa da face da terra para assistir coisas assim, mas acredite, é maravilhoso. Foge daquele contexto mesquinha de que as bruxas são as almas boas, que fazem só poções do amor e que querem paz. É totalmente oculto, é como se mostrasse a face delas conforme a expectativa de uma época medieval em que se acreditavam que o mal estava ligado a mulheres que cultuavam deuses diferentes e faziam rituais para o bem ou para o mal.

Estou completamente feliz por saber que vai ter sim a segunda temporada, que não acabou totalmente a série ainda. Estou terminando agora a primeira temporada e quero sim, mais e mais da série. Acha que estou exagerando? Bom, então dá uma olhadinha na abertura da série e ouve um pouco da música.

(Cof, quase decorei a abertura porque eu realmente adorei a série, e eu realmente sou uma pessoa que não perde muito tempo com elas. Caso tenha livro, eu leio e nunca vejo a série, mas nesse caso.. fantástico!!)

Quem não tem curiosidade sobre a caçada as bruxas? Impossível não ter. Mas fica a dica para quem tem interesse e quer realmente ver algo um pouco diferente. Eu aproveito, assino embaixo porque eu acho que a série tem tudo para ser difundida. Infelizmente conheço poucas pessoas que estão vendo (eu falei infelizmente? Felizmente talvez porque séries que caem no modismo perdem a graça com o tempo). A forma como as bruxas tentam se esquivar das acusações e como conseguem colocar outros no lugar delas é fantástico. Confira e depois me conte se gostar!!!
O diabo está aqui, não durma mais. 
Por Bruna 


Nenhum comentário:

Postar um comentário