18 agosto 2016

Assassin's Creed: Submundo - Oliver Bowden


Autor: Oliver Bowden
Editora: Galera
Ano: 2015/ 1ª Ed.
Páginas: 364
Sinopse: Novo livro da série best-seller Assassin’s Creed; trama passada na Inglaterra Vitoriana. Na Londres de 1862, a cidade sente os efeitos da Revolução Industrial e a primeira estrada de ferro subterrânea começa a ser construída. A descoberta de um corpo nas escavações deflagra o início de um dos mais letais capítulos na contenda entre Templários e Assassinos. Trabalhando disfarçado, um Assassino com segredos obscuros e uma missão para derrotar o quartel-general dos Templários. Logo ele será conhecido como Henry Green, mentor de Jacob e Evie Frye. Por enquanto ele é apenas O Fantasma.



Assassin's Creed Submundo é certamente o melhor livro que eu li esse ano até agora. No início fiquei um pouco receosa ao ler os comentários contra, mas depois que iniciei a leitura, senti como se eu tivesse voltado aos primeiros livros da série e isso foi demais!

O que eu mais gosto na estória é exatamente as cenas de lutas e os conflitos entre os templários e assassinos e esse me rendeu tudo isso de forma esplêndida. 

Nesse volume, os acontecimentos se passam em Londres, na época da Revolução Industrial, mas isso ficou bem de pano de fundo mesmo, porque o foco foi outro. Gostei muito de ver o desenvolvimento dos personagens e os conflitos internos que eles passam no próprio credo, quando deixou claro que a habilidade mais valorizada é a "luta" e não tanto o raciocínio ou a inteligência, não que isso não seja importante, mas como posso dizer... Segundo eles, mais vale um assassino que sabe matar do que um que sabe liderar. 

Na primeira parte conhecemos o personagem principal, conhecido como Fantasma - infância, juventude e seu declínio dentro do Credo-, a situação de Londres e o poder dos Templários na Inglaterra. 

Já na segunda parte, tem as primeiras aparições dos gêmeos Evie e Jacob, filhos de Ethan. Suas personalidades são apresentadas e as habilidades de cada um ficam a vista. 

Por fim, a terceira parte é o jogo Syndicate literalmente narrado. 

Na verdade, quase todo o livro parece mais um jogo narrado. Eu me acostumei depois do segundo volume e senti muita diferença nos sexto e sétimo volumes, pois saíram dessa linha. 

Enfim, eu amei muito esse livro e já estou ansiosa por um novo. Como sempre! 

Até a próxima!

Por Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário