02 novembro 2015

Breakable - Tammara Webber

Título: Breakable (Vol. 2 Contornos do coração)
Autora: Tammara Webber
Tradutor: Débora Isidoro
Gênero: Romance estrangeiro/ New Adult
Páginas: 364
Ano: 2014- 1ª Ed.
Editora: Verus Editora 

Sinopse: A CONTINUAÇÃO DO SUCESSO EASY

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente — até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.

Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.




Amor não é a ausência de lógica 
mas a lógica examinada e recalculada 
aquecida e encurvada para se encaixar 
dentro dos contornos do coração. p.311.


Landon Lucas Maxfield tinha só treze anos quando sua vida mudou drasticamente após ter a casa invadida e a mãe assassinada de forma cruel. Com a morte da mãe, Landon e o pai foram residir com seu avô paterno, onde deu início a uma nova vida, regada de drogas, sexo, bebidas e brigas constantes. Quando já estava ao ponto de desmoronar, Heller, amigo da família, ofereceu-lhe uma saída, a qual se agarrou com todas as forças. Mas os fantasmas do passado nunca o deixaram.

Todos que me conhecem sabem que eu sou apaixonada pelo livro Easy, primeiro livro da série “Contornos do coração.” Inclusive, que eu não gosto nem um pouco de romances, mas aquele me conquistou de cara e com este não foi diferente.

Em Breakable, a história é narrada sob o ponto de vista do Lucas, nos levando a imersa na vida dele desde o assassinato de sua mãe até o envolvimento com a Jacqueline. Para isso, a autora separou dentro dos capítulos partes dedicadas ao Landon adolescente e outras ao Lucas adulto. Com certeza as mais profundas são as que remetem a adolescência dele, pois podemos ver a profundidade dos danos causados pela morte da mãe, danos estes que o pai dele preferiu ignorar, uma vez que estava incapaz de lidar com os próprios tormentos. Landon se vê sozinho, e guarda gravadas no peito as últimas palavras do pai quando este saiu de casa naquele fatídico dia: “Você é o homem da casa enquanto eu estiver fora. Cuide bem da sua mãe.”

Landon cresceu acreditando que era sua culpa o que aconteceu, porque foi incapaz de manter a salvo a própria mãe, e aos poucos essa ideia foi o consumindo e para escapar da realidade, isolou-se de tudo e todos até o dia em que brigou com Boyce, um dos valentões da escola atual, que sempre o implicava. Depois da briga, uma relação estranha de amizade surgiu entre ambos, e com esse garoto, Landon encontrou outros métodos de fuga, passando a se drogar e beber deliberadamente. Nessa mesma época, começou a fazer as tatuagens com intenso valor sentimental e a colocar os piercings, como forma de afugentar todos. Foi a muralha que construiu ao seu redor, até que o limite de suas atitudes o alcançou, sendo preso.

Após ser preso, Landon ganha a oportunidade de mudar de vida, como um desafio para ver se ele tem força de vontade suficiente para mudar a ruína que deixou a vida alcançar e é então que chegamos ao Lucas, resultado do desafio proposto.


Cabia a mim escolher se ia falhar, fracassar ou superar a vontade de acabar com a minha vida desde que tinha treze anos. Cinco anos de sobrevivência, um dia após o outro. Cabia a mim escolher se ia me levantar ou não. Se ia para a escola ou não. Se ia me importar com alguma coisa, com alguém, ou não. p.347.

Desde o primeiro dia de aula Jacqueline chamou sua atenção, mas ela sempre foi inatingível, uma vez que namorava e não parecia dar-se conta da existência dele, até que fosse vítima de uma tentativa de estupro e Lucas aparecesse para a salvar. Daí em diante a história dos dois começam. Entre pequenas mentiras e muito romance, a paixão entre os dois crescem e os fantasmas voltam a assombrar Lucas com mais intensidade. E agora ele precisa enfrentar seu passado se quiser continuar ao lado da mulher que ama.

Lucas é meu personagem favorito desde o primeiro livro, então este aqui foi um presente para mim. Terminei ainda mais apaixonada e sensibilizada por ele. Além disso, como já disse na resenha de Easy, tenho loucura pelo modelo que usaram para fazer a capa, inclusive tem lá o nome do rapaz e algumas fotos.

Enfim, Breakable é aquele tipo de romance para se ler em um dia, ou em feriados. Mesmo que trate de assuntos pesados em certas partes, ele não perde a sua leveza, o que acredito que seja devido a sensibilidade da autora na hora de narrar os fatos. Assim como Easy, terminei com aquele gostinho de quero mais. Não vejo a hora de comprar Sweet, terceiro livro da série, e me deliciar com mais um romance, frágil e delicado como os anteriores e personagens tão agradáveis.

Por Jéssica

Nenhum comentário:

Postar um comentário