06 julho 2015

Uma vida por uma rosa


No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.
Título original: La Belle et La Bête
Data de Lançamento: 25 de setembro de 2014 - no Brasil
Direção: Christopher Gans 

Olá galera, boa tarde! 

Nada melhor do que aproveitar o frio com um filminho a tarde. E adivinhem o que eu encontrei por ai? Nada mais e nada menos do que A Bela e a Fera! Eu adoro, muito muito, tanto que eu lembro de que, quando eu era criança, adorava reler a historinha e ficava sonhando com a Fera -momentos a parte. Então eu resolvi assistir o filme.... 

Era uma vez... O filme conta a história de um rico comerciante que tinha 6 belos filhos e que vivia no luxo em meio a sociedade até que um dia caiu em desgraça e foi obrigado a se retirar a uma vida no campo. Diante da possibilidade de recuperar um de seus navios, o Sereia, e sua carga completa ele resolve voltar a cidade. Lá descobre que a carga não poderia ser reavida e que havia perdido absoltamente todo o poder que um dia se gabava de ter. Descobre também que seu filho e herdeiro não é a "flor que se cheire" e que estava endividado até não poder mais. 

Quando estava voltando para a sua casa ele se depara na entrada de um grande castelo em que ele pega de volta todos a carga de seu navio, misteriosamente. Sua filha Bela havia lhe pedido uma única flor e, tentando diante de tantas, acaba pegando uma para si e se depara com uma enorme fera...."uma vida por uma rosa". Ao saber que seu pai havia se enrascado com a terrível fera, Bela não vê saída a não ser entregar a própria vida a fera em troca da de seu pai. 

Eu vou ser sincera, eu adorei a ideia do filme, mas também termina ai. Achei a atriz a pior de todas, de verdade. O filme é todo "fofinho", todo engraçadinho e a Fera é a maior fofura mas a Bela... Só chorando. Eu confesso que quanto melhor a ideia do filme mais propenso a me decepcionar com a atuação eu estou. Infelizmente o filme eu indico apenas por ser uma retratação muito bonita da história, para quem gosta, claro. Mas já aviso: não assistam com muita expectativa porque deixa a desejar nas expressões. Gosto de filmes que me façam acreditar no que eu estou assistindo, esse não foi lá tudo isso. 

Eu não ia comentar mas toda vez que eu lembro eu sinto vontade de rir: Quando a Fera, naquela hora como príncipe, dança com a sua esposa... Pisa descaradamente no vestido dela, aquela tropecadinha básica e o filme continua. Ri muito nessa hora mas ok, queria compartilhar. 

Se alguém já viu e gostou, comenta ai! Senão gostou, também comenta né, sempre. 

Por Bruna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário