04 julho 2015

Quando querem seu destino...

O passado deve morrer? 



         Após sofrer um acidente automobilístico, Jessie (Sarah Snook) é forçada a retornar para a casa do pai, onde tenta lidar com suas pernas imobilizadas. Ela ainda terá de enfrentar a fúria de um espírito, chamado Jessabelle, que pode ter relação com as circunstâncias misteriosas de seu nascimento. 
Direção: Kevin Greutert 
Escrito por: Ben Garant 
Duração: 90 min
Lançamento: 2014
Gênero: Terror
Título Original: Jessabelle
(No Brasil: Jessabelle: O passado nunca morre)

Eu assistiria novamente: Sim, é bem tranquilo. 
Uma sombra sera lançada sobre voce que nao podera ser diferenciada pelo destino  (Legends of Haiti)

Olá amigos, tudo bem com vocês? Todo mundo que me conhece sabe que eu sou grande fã de filmes de terror, daqueles de gelar a barriga embora minha coragem seja bem limitada após assistir ele. Como eu estou aproveitando o final de semana para por a leitura em dia -virão novas resenhas em breve- também aproveitei para assistir alguns filmes e aqui vai um dos que vi esse final de semana.
Como todo bom filme de terror começa com uma mudança de casa. O que eu me pergunto é porque todo filme que eu realmente fico com medo começa assim ou em algum quarto, deve ser assim que as pessoas conseguem tocar o meu psicológico, tsc. E claro, um acidente de trânsito também. Jessie, a nossa protagonista sofreu inúmeros ferimentos e estava grávida, ou seja, perdeu a criança. Mesmo após dois meses, ela permaneceu em uma cadeira de rodas, no hospital. Como ficou sozinha no mundo ela foi obrigada a ligar para o pai, que não via a anos, para voltar a casa antiga com ele. 

Você já começa a notar que as coisas não são boas para a protagonista porque ela fica no quarto da mãe, que por sinal é um comodo que o pai escondia com um armário na frente: nada, mas nada bom. Quarto antigo, por sinal mal iluminado e com móveis beeem velhos. A parte sentimental do pai com a garota é algo muito tocante.. –mentira, ele não dá a mínima, ao menos no início. Ele já avisa que a água da torneira as vezes sai escura, que a iluminação é ruim, sem contar que a casa é no meio do nada, em frente a um grande lago, afastado de tudo. 

No quarto, a garota descobre livros antigos, um porta joias, e uma caixa embaixo da própria cama com o nome Jessabelle que contem um antigo VHS de feliz aniversário para a mesma. A mãe grava vídeos para essa futura menina, em 1988, onde ela mesmo diz que gravou porque sabia que estaria morta. Ela parabeniza a menina, dizendo que pediu ao pai que lhe entregasse estes vídeos em 2006 quando ela completasse 18 anos.  Ela da de presente uma leitura de tarô com as seguintes cartas: da morte,  com significado de transição referente ao ano; informa que a filha nunca deixou São Francisco e nunca vai sair; a carta do cálice, que representa água, muita água e tem algo haver com o oceano; diz que ela é caseira como mamãe, e diz que não esta sozinha porque tem uma presença na casa com ela, é uma mulher... e ela quer que Jessie vá embora da casa, diz que a casa é dela, e ai o vídeo acaba porque o pai não deixa ela ver tudo. 


Ela encontra um novo VHS que a mãe conta que fazia três semanas desde aquela última leitura. Conta sobre Moises, um amigo da igreja –ela pergunta sobre a leitura, pois foi ele que a ensinou a ler as cartas. Ele diz que as duas presenças na casa, as duas mulheres, são ela. A mãe cria uma espécie de diálogo com a filha, informando que a menina tem pesadelos, e que esses pesadelos são referentes a essa presença, pois a mesma esta perturbada e que é uma espécie de demônio interior, visto que ela sofreu um acidente ou alguém por perto sofreu. 

O pai descobre sobre o VHS e informa que a mãe tinha um tumor no cérebro e que não fez nenhuma quimio e que aquilo que ela estava vendo não era sua mãe. Ai acontece a coisa mais bizarra do filme, a meu ver: o pai sai para tentar atear fogo nos VHS's e não consegue porque ele é quem é queimado. No enterro do pai ela reencontra um antigo "amigo" que se alia a ela para tentar compreender o que estava acontecendo com ela e a casa. 

E ai eu pergunto, o que é que estava acontecendo? Quem é esse amigo? O que aconteceu com a mãe e quem é Moises? Eu achei uma coisa muito "louca" esse filme mas concordo que a atriz principal é péssima, não senti medo no filme exatamente por ela não saber interpretar os sentimentos da personagem. O final do filme deixa margem de que virá um possível dois, porque eu achei fantástico a forma como terminou, acreditem, vale a pena conferir. 

Cena mais bizarra: Encontram o túmulo da tal Jessabelle e desenterram para saber o que havia dentro. Quem em sã consciência faria isso quando está literalmente "borrado" de medo?  Mas o filme é bem interessante embora eu não o classificaria como "terror", serve para assistir em pleno sábado. Já assistiu? Comentem ai!

Por Bruna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário