03 julho 2015

A mão que lava a outra

Homem real joga...


       O professor colegial Will Gerard (Nicolas Cage) leva sua vida tranquilamente com a esposa Laura (January Jones), até o dia em que ela foi atacada na rua e terminou gravemente feriada em um hospital. Mas o que ele nunca iria imaginar era que ao conhecer um homem misterioso (Guy Pearce), que ofereceu ajuda para encontrar o bandido responsável pelo crime e se vingar dele, passaria a se tornar alvo de uma cobrança descabida: matar alguém como forma de pagamento. Agora, ele e a esposa precisam arrumar uma maneira de escapar deste homem e seu grupo de vigilantes, dispostos a tudo para receber seu pagamento.
Duração: 110 min.
Direção: Roger Donaldson 
Data de lançamento: 09 de março de 2012 no Brasil 
Título Original: Seekin Justice


Você consegue imaginar o que um homem faria para conseguir a vingança quando o próprio coração clama por ela? Aposto que não, e Wil Gerard também não conhece essa sensação até que a própria esposa é vítima de um estupro e ele se vê de mão amarradas pois deseja ver o culpado morto, pagando pelo que fez. 

Eu particularmente gostei bastante do filme, é aquele tipo de filme que tu fica fissurado torcendo pelo mocinho. Inicialmente, quando o Wil recebe a oportunidade de se vingar e tinha que, futuramente, "pagar" pelo serviço, você mais ou menos sabe que iria ter alguma sacanagem. O que mais me chamou atenção no filme foi a ideia da mulher estuprada porque a Laura realmente reage mal a toques e nos vemos que ela começa a ter aquela espécie de medo de tudo, tanto que ela exige que o marido comece a trancar as portas, trocar fechaduras e até colocar grades nas janelas, ou seja, entra mesmo no personagem do que se espera de uma mulher que foi violentada. 

Até então o filme segue tranquilo, o Wil é cobrado para realizar o tal serviço, porém....A polícia descobre que ele está atrás do assassinato de Alan Marsh, um homem acusado pela Ordem de ser pedófilo. Ao ser incumbido a assassiná-lo a gente nota o grau de persuasão deste tal homem misterioso, insinuando e mexendo com o psicológico do pobre Wil ao afirmar que o pedófilo promove sexo entre adultos e crianças e expões essas vítimas. Acho até que nessa parte ele apela para o sentido emocional do protagonista. Após a morte de Alan, na cadeia, Wil descobre que ele não é um pedófilo e....

....E dai em diante o filme se torna mega interessante. Uma única dica: O homem misterioso tem uma funerária, a frase principal do filme é "homem real joga" e eles estão em toda parte. Ficou curioso né? Aproveita lá, finalzinho de sexta-feira pede aquele filme investigativo, com chuva então, uma ótima pedida. 

Por Bruna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário