03 setembro 2016

Entre romances e mordidas: Teen Wolf



Criação: Jeff Davis 
Gênero: Fantasia
Duração aproximada dos episódios: 42 minutos
Sinopse: Scott McCall é um adolescente comum, que sofre de asma e vive com sua mãe solteira na cidade de Beacon Hills. Uma noite, ele e seu melhor amigo Stiles Stilinski, o filho do xerife local, Sheriff Stilinski, descobrem que a metade de um cadáver foi encontrado pela polícia na floresta. Os dois partem para encontrar a outra metade, mas Scott é atacado e mordido por um lobisomen. Com sua recém-encontrada licantropia, Scott ganha habilidades sobrenaturais, como maior velocidade e sentidos aguçados, permitindo-lhe se destacar como o capitão da equipe de lacrosse. Ele ganha o respeito da garota popular, Lydia Martin e a inveja de seu namorado jogador de lacrosse Jackson Whittemore. Scott também desenvolve um relacionamento romântico com a recém chegada na escola, Allison Argent; no entanto, ele descobre que seu pai Chris Argent é um caçador de lobisomem.
Scott e Stiles conhecem o lobisomem beta Derek Hale, cuja família morreu em chamas durante um incêndio misterioso em sua casa há 6 anos. Eles encontram a segunda metade do cadáver desaparecido e descobrem que é irmã de Derek, Laura Hale. Percebendo as consequências e os perigos da sua nova vida, ele é forçado a proteger seus colegas e entes queridos, incluindo sua namorada Allison, que não sabe que pertence a uma família de caçadores de lobisomens.

Teen Wolf é certamente uma série que tem tudo para dar certo. Eu não sou a pessoa mais ligada a seriados (falta de tempo somado ao fato de que não posso assistir enquanto estou dentro de um ônibus), mas quando eu “acidentalmente” encontrei ela, não sabia que iria viciar tanto. Todo mundo sabe que eu tenho um enorme carinho pelo Dylan O'Brien e que ele é um dos atores que fazem a série que deu origem a essa resenha, então, nada mais justo do que eu amar esse mundo completamente alucinado de lobisomens. 
A Sinopse do seriado deixa muito clara a existência de um romance entre e um lobisomen e uma garota que vêm de uma família de caçadores e, tenho que concordar, é um romance muito bem vindo e que colore bem a série. Scott e Alisson possuem o que a maioria dos casais que eu vejo em seriados e filmes não tem: uma boa química. Eles não tem medo de beijar, de amar e de falar sobre a ideia de sexo que virou praticamente algo inexplorado nesse meio (o desejo nítido de um pelo outro é de longe um dos melhores que já presenciei). Essa referência faz com que a série faça sentido, ou seja, entende-se o motivo de Scott tomar certas escolhas e deixar de pensar apenas em si.
A ideia de um personagem principal frio e distante é deixada de lado, uma vez que Scott tem como braço direito Stiles, o nosso perfeito Dylan (ai, morro), e encontra nele um apoio incondicional para cada nova aventura, em especial para lidar com sua transformação.Fora isso, Stiles nutre um grande amor por Lydia, uma garota que eu não suportei desde o princípio, embora tenho torcido pelo romance deles que infelizmente não irá acontecer tão cedo. Stiles é o tipo de pessoa perfeita para tirar a tensão da série por sua facilidade em nos fazer rir -sim, eu ri horrores com ele e isso me fez adorar ainda mais o próprio Dylan pelo ótimo personagem. 
Eu gosto da ideia central do seriado que une os caçadores contra os lobisomens em uma alucinada matança. Gosto também da forma como Scott acaba lidando com sua própria transformação e como tem que cuidar de seus amigos e se controlar para não "enlouquecer" e matar a todos como é o desejo do homem que o transformou. A Luta frequente para encontrar o culpado dos assassinatos de longa escala recai sobre Derek Hale (para mim, o gostoso da série) e ele é sem dúvidas o personagem mais marcante do seriado pela sua rigidez e frieza com relação as pessoas diante de sua grande perda. 

Os personagens: 
  Scott MacCall - Interpretado por Tyler Posey. Nosso lobisomem apaixonado por Alisson que precisa necessariamente aprender a controlar suas emoções, especialmente a raiva, para não colocar em perigo seus amigos. Seu maior encargo é, sem sombra de dúvidas, descobrir uma forma de conciliar sua vida como lobisomem e a escolar/social, protegendo seus amigos e familiares das mãos dos caçadores e demais ameaças da série.  


Stiles Stilinski - interpretado por Dylan O'Brien. É o melhor amigo de Scott, o personagem mais divertido da série e certamente um dos mais inteligentes do enredo, filho do Xerife da cidade local. Seu grande amor é Lydia, o qual não o corresponde durante a primeira temporada.
 
 
Allison Argent- interpretada por Crystal Reed. É a garota nova que chega a cidade. Traz como bagagem segredos de família e, ao final da primeira temporada, descobre-se que é descendente de uma família de caçadores. É o primeiro interesse amoroso de Scott e por quem ele se dedica a proteger durante toda a temporada. Melhor amiga de Lydia.


Lydia Martin -interpretada por Holland Roden. É uma garota inteligente e bonita, que esconde um incrível QI. Aparenta ser mimada e namora o capitão do time de lacrosse, Jackson, mantendo assim sua popularidade. 


Jackson Whittemore -interpretado por Colton Haynes. Supostamente, não gosta da presença de Scott, uma vez que este lhe tomou o título de capitão do time de lacrosse. Um dos primeiros a descobrir o segredo de Scott e pretende arruinar seus planos, uma vez que deseja a mesma força e poder que ele tem.

Derek Hale - interpretado por Tyler Hoechlin. Para mim, um dos mais gatos lobisomens (falo mesmo). Derek nasceu como lobisomem e sua família foi morta em um incêndio. Torna-se uma espécie de instrutor de Scott em sua nova vida, embora carregue marcas profundas e dolorosas sobre a morte dos entes queridos. É um personagem frio e calculista. 


                        A série possui 12 episódios com aproximadamente 42 minutos cada. Importante falar que é uma série que merece seu destaque por não ter cenas de "enrolamento" do público, ou seja, não fica se estendendo e fazendo com que a pessoa tenha que esperar milhões de episódios ou temporadas para seu desenrolar. Fora isso, a trilha sonora é praticamente incrível, eu baixei quase todas as músicas dela e confesso que me sinto cada vez mais apaixonada. Embora tenha ouvido muitas críticas ao seriado, ele superou as minhas expectativas e eu me sinto convencida que as próximas temporadas serão ainda melhores. 

Farei um post separado com as músicas da série, eu prometo. Mas e você, já conferiu a série? Para quem adora lobisomens, essa eu indico
   
Por Bruna. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário