30 junho 2016

Thor e Loki: Filhos de Odin

Autor: Padraic Colum
Tradutor: Santiago Nazarian
Editora: Única Editora
Ano: 2015
Páginas: 220
Título Original: The Children of Odin
(Os filhos de Odin)
Sinopse: Antes de o tempo como nós o conhecemos começar, deuses e deusas viveram na cidade de Asgard, que significa Local dos Deuses. Uma era de mágica, quando seres míticos podiam usar seus poderes e definir os caminhos do futuro, e proteger o mundo. Entre as cruzadas de Odin para encontrar a sabedoria necessária para salvar o mundo, os feitos incríveis de Thor e seu martelo e as travessuras de Loki, o agente do bem e do mal, Padraic Colum reconta as sagas nórdicas revelando o tempo em que a magia, os poderes e as maravilhas fantásticas corriam pelo universo.
Em Os filhos de Odin, descubra a origem das histórias de Odin, Thor e Loki, onde Asgard foi contruída e o que estava escondido durante o Ragnarok, O Crepúsculo dos Deuses. As histórias que encantam a todos nós nos cinemas possuem um enredo ainda mais fascinante do que você imagina!

                          Faz algum tempo que eu li esse livro e fiquei completamente fascinada. Para quem gosta de Thor e Loki, retratados pela Marvel em seus filmes e HQ’s, verá esse livro se tornar uma exigência e, de tão bom e interessante, você irá devora-lo como eu fiz. Além disso, você recebe de brinde a história de outros personagens que encantam este mundo. Impossível não sentir vontade de ler.
                          A Marvel nos trouxe uma retratação dos personagens inspirada na leitura nórdica, então certamente você fará a ligação destes personagens com os apresentados pela empresa. Para quem andava na dúvida se a leitura poderia ser condizente com o que ocorre ali: sim! A inspiração e a retratação é válida e você, sendo fã ou não da Marvel, irá encontrar na leitura um grande apoio.
                          O livro é estruturado em cinco partes abordando textos distintos entre si, mas que se correlacionam: 
*Os habitantes de Asgard
*O coração da bruxa
*Odin – o andarilho
*A espada flamejante e o Crepúsculo dos Deuses

                          Vale lembrar que este é um livro que pode ser interpretado separadamente, ou seja, não necessariamente você tem que começar a ler o livro pelo primeiro capítulo para entender o último. Nada de ler a última folha pessoal, eu fiz isso e não fiquei sabendo o “fim da história” como eu costumo fazer em todos os livros. Ainda, a leitura na ordem exata ainda continua sendo a mais adequada. O autor teve o cuidado de colocar cada capítulo na sua sequência de fatos, um fato encadeando o outro e assim por diante então, se você optar por ler os contos separadamente, pode restar certa confusão sobre eles.Como é de se imaginar, Loki está envolvido em quase todos os acontecimentos que marcaram o livro, e assim conhecemos os fatos que levaram Thor a receber seu martelo, como Sif (para quem não sabe, é a esposa de Thor) ganhou seus belos cabelos de ouro, entre outros fatos marcantes. Alguns com ajuda da mão engenhosa de Loki. Para mim, o mais interessante, foi conhecer como o pai de Thor perdeu seu olho. Foi sim o fato que fez o livro valer a pena ao meu ver.
                          
Venha em defesa do Loki agora, que é um dos meus personagens preferidos: graças a ele, tudo foi possível. Ou seja, sua maldade de alguma forma deu errado e de todos os males que tentou causar, todos foram recebidos com certas bonificações, como você pode notar pelo que foi descrito acima


Sobre o autor: Padraic Colum nasceu em 1881 no condado de Longford, no norte da Inglaterra,  e faleceu em 1972. Foi escritor, poeta, dramaturgo, biógrafo e grande estudioso do folclore irlandês, sendo considerado responsável pela Renascença Céltica. Iniciou sua carreira como escritor escrevendo peças teatrais. The Saxon Shillin foi sua primeira peça, de 1902. Em 1907, publicou seu primeiro livro intitulado Wild Earth. Na América, Colum escreveu uma série de livros infantis sobre as lendas e folclores, começando por The King of Ireland's Son (1916). TOs Filhos de Odin (original de 1920) e The Golden Fleece (1924) receberam o prêmio literário Newbery Honor Book.
E ai, preparados para esta história?
Por Bruna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário