16 abril 2016

Cobiça: Série Fallen Angels




Autora: J. R. Ward
Tradutora: Carolina Currasá
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2011
Páginas: 494
Título Original: Covet
(Cobiça)
Sinopse:Sete pecados capitais. Sete almas condenadas por eles. Sete pessoas em uma encruzilhada, com uma escolha que deve ser feita. E somente um homem pode salvá-las metade anjo, metade demônio. Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. Sua especialidade é a vingança e o pecado é seu amigo mais próximo. Mas tudo muda quando ele se torna um Anjo Caído e é encarregado de salvar a alma de sete pessoas de sete pecados mortais. E o fracasso não é permitido.
Vin diPietro há muito tempo vendeu sua alma para os negócios, e é o melhor em sua profissão – até que o destino interfere na figura de um durão que pilota uma moto Harley e se autoproclama seu salvador. E então ele conhece uma mulher com olhos azuis e um passado sombrio que o faz questionar seu destino, sua prudência e seus sentimentos. Com um antigo demônio pronto para possuí-lo, Vin tem que se unir com um Anjo Caído não apenas para conquistar sua amada... mas, também, para redimir sua alma.




Eu conheci a escritora J.R. Ward através dos livros das Irmandade da Adaga Negra, série que eu já já trago para o blog porque merece sim destaque, e batalhei para ter os livros dela porque na época que eu os comprei eles não eram tão populares como parecem estar sendo hoje em dia. Adorei os livros da Irmandade, ok, alguns me irritaram profundamente, mas eu gostei da escrita erótica e da retratação dos personagens em sua essência, motivo pela qual eu tenho praticamente todos os livros dela.

Na série Fallen Angels, Cobiça é o primeiro livro. O nome já dá pistas sobre o que relata o livro, mas se você está atrás de anjos fofinhos, caridosos e que não possuem maldade no coração, melhor nem abrir o livro. Vamos esquecer as belas aureolas e trazer a tona imagens de homens gostosos, sexys, que adoram couro. (Babou, não foi? Eu também!!) Simplificando: Ward traz a tona a imagem de belos homens em couro, ou seja, geralmente isso agrada e muito o público feminino embora eu conheça muitos homens que leem e aprovam a boa escrita dela.

Acredito que o ponto mais alto e que diferencia muito o livro dos demais é que, mesmo sendo uma história com um núcleo totalmente romântico e erótico, a autora consegue descrever ótimas cenas picantes, que realmente te fazem “notar” os personagens e acreditar que eles realmente estão ali. A autora não se detêm em cenas extravagantes que no final não passam de uma porcaria sem sentido, na realidade ela passa cenas de sutil atração que são capaz de surpreender o autor e força-lo a continuar lendo. Ou seja, o livro vai sim te cativar.

Nessa história conhecemos Jim Heron, o protagonista da série. Heron nada mais é um solitário com um passado praticamente oculto e que exerceu atividades militares. Afastado desse ramo, ele trabalha como carpinteiro (tudo igual né?) e se vê preso em uma sucessão de acontecimentos trágicos, incluindo a sua nova responsabilidade: salvar a humanidade. Jim é convocado a servir em um jogo entre os céus e o inferno onde seu propósito é salvar o maior número de almas em uma contagem de 07, cada uma correspondendo a um dos sete pecados capitais.

" - Você terá sete chances. Sete oportunidades para influenciar seus companheiros da raça humana. Se o fizer tão bem como acreditamos que o fará, os resultados salvarão as almas em questão e nós prevaleceremos sobre o outro lado."

Para lhe ajudar nessa tarefa, ele recebe a ajuda de dois anjos caídos, Adrian e Eddie, e juntos devem combater o demônio Devina, que é responsável por atrapalhar seus planos e manipular as vontades alheias, uma vez que nada mais é que uma mulher muito, mas muito bonita e desejada por qualquer um.

Para a surpresa de quem já acompanha a Irmandade da Adaga Negra, vamos rever a personagem Marie-Terese, uma prostituta que trabalha no Iron Mask, uma das boates da cidade de Caldowen (?), e que, assim como Jin, tem um passado obscuro. As coisas pareciam bonitas, certo? Errado. Marie-Terese conhece Vin diPietro, um multimilionário que cobiça a riqueza a qualquer custo para preencher o vazio de seu.

O jogo começa a ficar difícil para Jin, Adrian e Eddie, uma vez que Devina tem um trunfo para ficar com essa alma: ela é a namorada de diPietro. Esse é apenas o início para Jin.

Em vários momentos do livro eu fui levada a pura nostalgia. Ward fez um ótimo trabalho ao incluir o sobrenatural em seu romance, trazendo Jin como um mero espectador muitas vezes dos acontecimentos alheios. Várias vezes eu me peguei nele como sendo o “Destino” que as vezes vem atrapalhar e em outras, organizar a bagunça que você fez na vida, direcionando-o a bons caminhos.  

A retratação de Devina, o demônio, é esplendida. A autora captou toda a luxuria, a beleza, a necessidade da humanidade e recriou a personagem como sendo alguém a qual homens desejam e mulheres querem ser, possuidora de uma ironia e uma maldade incalculável. Fora os momentos em que simplesmente foram descritas interações entre o bem e o mal, bem como as demonstrações da maldade pelo mundo, inclusive as manipulações de Devina.

A ideia de bem e mal se enfrentando é bem clichê em dias atuais, eu bem sei disso, mas a autora certamente fez maravilhas nas suas descrições e o protagonista, munido de seus companheiros, são personagens fortes, em todos os sentidos, cada um com características peculiares, que somadas formam um ótimo grupo. Em algumas partes do livro são descritos cenas de outros anjos, expectadores na verdade, que desfrutam de sua eternidade e, com ansiedade, esperam as reviravoltas desse jogo.

E ai galerinha, de que lado vocês estão? Vamos apostar nossas fichas nessa primeira rodada e descobrir com quem fica a alma de diPietro.   
Por hoje é só pessoal, 
Eu sempre quis falar dessa série que eu amo e acompanho. 
Alguém conhece?

Por Bruna. 
    

Um comentário:

  1. Olá!!
    Eu não sei o que deu em mim que eu queria começar a série pelo livro Desejo, e eu li ele, haahha. Adorei! Mas não dei "continuidade" na série.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir