14 dezembro 2015

O Menino Susto - Ygor Moretti

Autor: Ygor Moretti
Editora: Revolução eBook
Ano: 2015
Páginas: 46
Formato: epub2
Gênero: Infantil
Sinopse: Se você encontrar o Menino-Susto paradinho agachado em seu canto, é melhor que deixe ele por lá, e que você vá para outro canto qualquer, menos aquele… Mas a tal da curiosidade com certeza vai lhe atrair como um imã em direção aquele menino encolhido no canto. Será um menino, boneco ou um fantasminha? Deixe de ser curioso e não se aproxime!!!
Essa e outras histórias de terror para crianças você encontrará dentro dessas páginas, aventuras, amizades e muitas risadas com algum suspense em volta, mas no fim, tudo acaba bem. Para corajosos e curiosos… Não deixe de ler e viver aventuras com o Bicho-Papão, Homem do Saco, Saci Pererê e outros personagens.

Um livro dedicado a todas as crianças e aqueles que já foram e hoje são adultos, pais de família, mas que ainda relembram as histórias e brincadeiras da infância, nos remetendo a um passado onde a imaginação era o combustível para as mais variadas traquinagens.

Quem nunca criou o seu próprio mundo, onde um dia era um guerreiro que comandava tropas e no outro, o famoso jogador de futebol a época? 

Assim é o mundo das crianças, um emaranhado de histórias que se cruzam às das outras, transformando uma simples cabana de lençol em um castelo, um pedaço de madeira esquecido no canto, na espada que defenderá suas terras das tropas inimigas.

O que é a imaginação de uma criança, se não a liberdade de sonhar acordado e viver cada aventura como se fosse única? Até porque elas são únicas, mesmo que repetidas diariamente, nunca serão iguais umas às outras, sempre haverá um novo dragão para vencer!

Desta forma, em homenagem à todas as crianças que estão sendo felicitadas neste dia, é que eu trago o livro “O Menino Susto”, escrito por Ygor Moretti.

O Menino Susto é um livro que reúne 8 contos, compilados em um volume e publicado no formato e-book. São estórias curtas, que abordam situações recorrentes de quando somos crianças, desde a necessidade de ter amigos, até a realidade do crescimento e a relação entre irmãos de sexos opostos.

Com uma narração leve, somos levados para dentro do personagem, e por breves instantes, nos tornamos eles, rindo de suas fantasias e lembrando o quão parecidos costumávamos ser. Como gostávamos de assustar os mais velhos, do medo que tínhamos das histórias e lendas que nos contavam para que obedecêssemos, a admiração por nossos pais e a vontade de querer ser como eles.

Ao mesmo tempo em que crescemos e amadurecemos, nossa essência, aquilo que nos fazia sorrir, puramente pela alegria de viver, se perde com os socos que a vida tende a nos dar. Assim como em “O Pequeno Príncipe” que nos pede para não esquecermos a criança que existe dentro de nós, ‘O Menino Susto’ encontra na nossa memória a inocência que deixamos escondida embaixo de tantos problemas.

Não tenho filhos ainda, mas minha irmã têm três crianças entre 4 e 11 anos, e a cada história lida eu era capaz de visualizar neles as mesmas atitudes e perguntas, mas mais ainda a inocência, característica dessa fase.

Então pessoal, espero que tenham gostado dessa resenha, e não esqueçam: leiam para os seus filhos SEMPRE. Seja O Menino Susto, que eu recomendo muito, ou qualquer outra estória, inventada ou não. Nossas crianças precisam manter a imaginação sempre fértil, pois como dizem, elas são o nosso futuro e não queremos ninguém sendo um adulto carrancudo, não é mesmo?

Para aqueles que tiverem interesse em adquirir, basta acessar o link: 
http://revolucaoebook.com.br/ebook/o-menino-susto-isbn-9788569333210/


Abraços e até a próxima!

Por Jéssica

2 comentários:

  1. Olá!
    Que delícia de livro. Até eu fiquei interessada!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    O livro para ser um banquete para as crianças, mas confesso que mesmo velhinha me deixou interessada também, hahaha, graças aos seus comentários :)
    Estou seguindo e adorando o blog!
    Beijos.
    Tenho um blog no qual falo sobre filmes, series e cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com/ :)

    ResponderExcluir