30 dezembro 2015

O despertar da força

STAR WARS VII: O DESPERTAR DA FORÇA 


Data de lançamento: 17 de dezembro de 2015
Direção: J. J. Abrams
Série de filmes: Star Wars 
Roteiro: J. J. Abrams, George Lucas, Lawrence Kasdan 
Título original: Star Wars: Episode VII - The Force Awakens 



Existem filmes que são realmente considerados clássicos e reúnem diversos fãs de todas as idades e raças. Você pode até não gostar destes filmes, mas é sua obrigação respeitar e eu desconheço um filme que tenha uma legião de fãs mais fiel do que Star Wars. Eu fiquei enlouquecida ao chegar as salas de cinema e ser brindada com a mais bela visão de jovens com camisetas, sabres de luz e os mais variados sorrisos. Sim, finalmente o filme tão aguardado seria visto. 

Star Wars: O despertar da força é certamente um ótimo filme. Eu não pretendo dar spoilers, não pretendo comentar nada a cerca das imagens do filme até porque, por eu ter esperado o filme, tenho a certeza que você odiaria saber sobre o que rola naquele filme. 
O filme é descontraído, reúne ótimos atores, não dá para negar embora eu realmente tenha ficado chateada com a ideia de personagem "principal" mas há controvérsias e eu respeito profundamente isso. Gosto da ideia de um filme que traga resquícios de algo futurista e combine isso com bom humor e descontração. E certamente esse filme é perfeito para isso. Fora esse detalhe, temos o vislumbre de personagens clássicos que são descritos por muitas pessoas. Ou seja, volto a repetir: não é porque você não conhece a história que você não os conhece. 

Eu confesso que demorei muito para conseguir assistir e me adaptar e esses filmes. Aqui em casa é lei: ou você gosta ou você não é membro. É mais ou menos assim. Ok, posso ter exagerado, mas vale a pena a referência nesse caso. 

Tudo começa com o trailer que foi exibido. Caso você tenha assistido o trailer e tenha pensado que o filme era pouco, eu deixo uma dica: o trailer não mostra ABSOLUTAMENTE nada do que o filme trata. Ele é simplesmente básico, o suficiente para te lembrar o que é Star Wars e dizer: "E ai filho, que irá fazer esse mês? 'Bora curtir um cinema, estaremos lá". De qualquer forma, qualquer coisa que eles colocassem de trailer ia render a fabulosa bilheteria que o filme teve. 'Cá entre nós, eu sinto muito orgulho de estar no meio desse povo que curtiu o filme. 

Desde já eu deixo aqui selecionado em um parágrafo a parte que o elenco é incrível e muito bem selecionado. Consigo notar que houve muita dedicação da parte de todos, alias, um belo "cale a boca" ao pessoal que criticou a escolha de John Boyega (Finn), o cara foi fantástico e eu pretendo rever o filme inúmeras vezes. Os toques de humor foram certamente desse homem. Parabéns, belíssima atuação. Não posso deixar de mencionar que estou mortalmente apaixonada pelo Adam Driver (Kylo Ren) para a decepção da minha parceira aqui no blog. #semcomentários. Daisy Ridley (Rey) brilho muito neste filme, merece destaque e achei a escolha perfeita embora não concorde com algumas referências a ela, concordo sem nem pensar duas vezes que ela brilhou e merece todo o destaque. 

Mas não se desanimem, essa galera novinha que apareceu apenas nesse filme veio muito bem encaixada em antigos personagens que conhecemos ao longo de anos. Como eu disse, pode não ter assistido aos filmes (qual é, de onde você veio???) mas tem que reconhecer os belos personagens, tais quais Han Solo, Princesa Leia e Chewie. Estou realmente te deixando com vontade de ver não é? 


Aliás, minha parceira de blog também veio deixar seu comentário, afinal alguém precisa ser o responsável para arrastá-la ao cinema para ver coisas diferentes e ameaçá-la volta e meia (muitos anos de amizade nos dão certas liberdades, fica a dica): 
"Star Wars nunca foi minha saga preferida, na verdade, nunca me chamou a atenção. Porém, mordo a língua e me curvo diante desse filme. Eu simplesmente adorei e me diverti demais, mas infelizmente como nem tudo é perfeito, uma cena me deixou incomodada. Para evitar dar spoiler, vou me limitar a dizer que me desagradou completamente a cena entre pai e filho e o resultado dela. Acredito que na sociedade em que vivemos, a forma com que finalizaram a cena foi completamente desnecessária. Este é um filme que inúmeras crianças e adolescentes irão assistir e sabemos que algumas trazem a fantasia para a realidade facilmente. Se com menos já se espelham para cometer atos criminosos dentro do seio familiar, quem dirá com algo que foi feito tendo a justificativa 'de se tornar mais forte.' Enfim, estou feliz por ter dado uma chance a esse filme, me sinto com a consciência limpa."
E ai, prontos para sentir o gostinho desse filme e fazer parte desta grande nação?  Não posso falar absolutamente mais nada sobre o filme, o resto seria Spoiler e cá entre nós, um filme tão bom quanto esse não merece esse tipo de tratamento. Tudo o que se passou anteriormente a este filme é visto como lenda e acreditem, a vibração e a forma como os personagens interpretam nos leva a crer que realmente vivemos isso e realmente é um filme que tem uma lógica, que não despreza o que já aconteceu anteriormente como em muitas sagas isso vem acontecendo. 

Aliás, meu último conselho: 'Partiu cinema. Não fica perdendo tempo em casa não. 


Aqui eu me despeço, e torço por mais desse filme. Confesso que na minha cabeça bolei mil estratégias de continuação. Mas e você, conferiu? 

Até a próxima, 
Por Bruna 


Nenhum comentário:

Postar um comentário