10 agosto 2015

Isso é fantástico


Título Original: The Fantastic Four 
Elenco: Miles Teller, Kate Mara, Michael b. Jordan, Jamie Bell
Diretor: Josh Trank
Lançamento: 06/08/2015 
Duração Aproximada: 1h41min

"Quarteto Fantástico é uma versão nova e contemporânea do veterano time de heróis da Marvel. A trama foca em quatro jovens excluídos que se teleportam para um universo alternativo e perigoso que alterna as suas formas físicas de maneiras surpreendentes. Com suas vidas irrevogavelmente abaladas, eles precisam aprender a aproveitar as suas novas habilidades e trabalhar juntos para salvar a Terra de um antigo amigo transformado em inimigo".

{Informação de sinopse retirada do site Omelete

♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ ♣ 

Olá meus amores, como foi o final de semana de vocês? O meu, eu posso dizer sem dúvidas, foi bem agitado, mas tirei um tempo para passar no cinema e curtir o último filme lançado pela Marvel recentemente: O Quarteto Fantástico. Posso dizer que é a primeira vez que um filme deles me deixa com a dúvida se eu gostei ou não dele. E até agora não consegui me decidir ao certo sobre ele.

A história do filme é totalmente remetida ao início do Quarteto, quando eles ainda nem possuíam seus poderes nem nada aparente; explicando ao público alvo como eles conseguiram a aparência conhecida que têm hoje. Isso foi o que eu maaaais gostei de todo o enredo, afinal não é todo mundo que conhece a história deles e achei fascinante ver essa parte na tela mesmo. O sonho desde pequeno de Reed Richards era construir uma máquina capaz de transportar/teletransportar (acho que fica melhor assim) alguma matéria de uma zona para outra dimensão e a aprimorar de forma que fosse capaz de, em algum futuro, transportar pessoas. Mas não se assuste, você não seria o primeiro nem o único a achar isso beeem estranho, mas não para Ben Grimm, colega de sala de Reed, que o ajuda desde sempre com seu projeto que, felizmente, após apresentado em feira de ciências e ter seu sucesso garantido e considerado "Mágica" por seus professores causando sua desclassificação, Sr. Storm juntamente com sua filha Sue Storm garantem uma vaga a ele para aprimorar o estudo deste experimento.

Achei muito interessante pois, é a partir desse convite, que Reed conhece Victor von Doom, um pesquisador que começou esse experimento e o abandonou e que, com o a chegada de Reed, vê a esperança de continuar esse estudo. Os três, Reed, Victor e Sue, começam o experimento e recebem a inesperada e forçada companhia de Johnny Storm, irmão de Sue, com grande potencial para construções que ajuda na criação do experimento. Após pronto e devidamente testado, eles descobrem uma nova dimensão que seria capaz de salvar a própria Terra, porém seus esforços não dão em nada visto que seriam apenas os criadores e nãos os primeiros homens a pousarem nesse local desconhecido. Nessa parte do filme eu realmente parei para pensar sobre, afinal, conforme é citado por Victor em uma conversa com Johnny e Reed, nós conhecemos e lembramos apenas do nome dos primeiros astronautas que pousaram na Lua e coisas parecidas mas não dos criadores e é justamente ai que o personagem Victor se refere ao dizer que não quer ser só o construtor.


Inesperadamente, Reed liga a Ben e o chama afinal eles seriam os primeiros a irem a nova dimensão, pousariam lá e hasteariam a bandeira de sua nação e logo retornariam. Lembro apenas que são 04 locais ou câmeras para apenas 04 pessoas. Bem posicionados eles entram na nova dimensão, Sue acaba alertada do procedimento e tenta trazê-los de volta e.... E ai começa realmente o Quarteto Fantástico com Sue Storm como Mulher Invisível, Reed Richard como Senhor Fantástico, Ben como o Coisa e Johnny como Tocha Humana . Inicialmente eles são treinados para serem armas e Reed tenta trabalhar em uma curta até que, Victor, como Destino, põe na cabeça que a nova dimensão é seu planeta e que a Terra não merece permanecer intacta, tornando-se assim inimigo do que é a origem primordial do Quarteto.


Ahhh, e o nome Quarteto Fantástico, certo. Surgiu mais ou menos de "precisamos de um nome" e essa hora Johnny me fez rir muito com alguma coisa e "tochetes" (mais ou menos isso porque assisti dublado então... já sabem que foi mega bom né?). Ben saiu com a frase: "Isso é fantástico". Então Reed já tem a ideia em mente para o grupo, embora no filme ele não diga absolutamente nada.


Esse é um dos filmes que eu assisti sem expectativas e acho que é por isso que não sai xingando o filme e nem achando uma completa "droga" como ouvi muito por ai. Não sou muito fã do quarteto embora o Johnny Storm seja um dos poucos e únicos que eu adoro, pelo senso divertido dele e pela conhecida frase "em chamas" que ele usa. Confesso que eu achei um filme muito simples, e que me decepcionei com a batalha principal afinal durou nem 5 minutos e já acabou, uns três chutes, quatro socos, um plano de ação nada esplendido para derrotar e todo mundo feliz. Isso me decepcionou um pouco mas eu gostei muito da ideia do início que foi trazido pelo filme.


Aliás, isso me lembra algo: Quem ainda não foi ver, não espere os créditos adicionais. Muitos dos filmes tem cenas adicionais essas coisas depois que sobe todo o letreiro. NÃO esperem, fiquei anos no cinema lá sentada aguardando e.... Nada. Como diz um menino que sentou comigo "otários" haushausa exatamente isso, ficamos como otários na expectativa lá. Mas foi divertido para trocar alguma ideia com os fãs.


- Algumas curiosidades:


Então, parece que o filme também não agradou o próprio diretor, confiram:
Em um tuíte (deletado poucos minutos depois), Josh Trank escreveu que ele havia feito uma "versão fantástica" do filme que o público "provavelmente nunca irá assistir". Segundo o diretor, essa versão receberia "ótimas críticas". {Retirado do site http://info.abril.com.br/} 
{Imagem retirada do mesmo site referente aos ditos do diretor} 

E ai, já assistiu? Concorda com tudo isso? 
Bom, fica meu descontentamento apenas, mas como eu não fui com expectativa nenhuma nesse filme, não reclamarei...muito. 
{Mouse Pad acompanha o combo na Cinépolis ~óbvio que o meu é do Johnny} 

Por Bruna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário