27 abril 2015

Os Vingadores 2


Marvel chegando em peso, para a nossa A-L-E-G-R-I-A!!!


...Extinguir os vingadores

          Consegue ouvir muitos gritos de alegria ou qualquer coisa do gênero? Siiiim, finalmente saiu o tão aguardado Vingadores 2: Era de Ultron que reúne o mesmo elenco do filme anterior (ao menos os heróis como Capitão América, Tony Stark, Hulk, Thor e Viúva Negra). Este é o momento que eu dediquei para tirar do armário o meu moletom do Capitão América (oiii) e ir ao cinema curtir um pouco mais dos nossos amados Vingadores e sentir a minha criança interior saltar de puro deleite com isso. Já deixo bem claro que não estou dizendo que super herói é coisa de criança, bem pelo contrário. Quando quis me referir a "minha criança interior" fiz menção a época em que conheci os heróis, que foi na infância.

           Bom, chega de papo e vamos relatar um pouco sobre o filme. Já deixo também claramente escrito que vou analisar o filme e não se ele foi fiel ao HQ ou se não foi. Vou me limitar a produção e a interpretação dos atores aos seus respectivos papéis e confesso que alguns me desagradaram um pouco. Bastou falar que a Marvel iria disponibilizar mais uma das suas obras para que os fãs enlouquecessem e esgotassem as bilheterias da cidade, e acredite, agradeço muito por ter comprado o meu ingresso bem antes ou eu teria ficado decepcionada, as salas estavam lotadas!!!!


          Conversei, antes do filme, com alguns dos fãs e fiquei sabendo que o medo deles era que o atual filme ficasse tão pesado de histórias quanto o anterior e sem muitas cenas de ação. Vou já tranquilizar o pessoal que não gostou do primeiro por ser "muita história, pouca ação": o filme já começa com muitos efeitos especiais, muitos ataques, muita coisa louca, é exatamente assim que eu posso descrever. Do início ao fim é pura ação, óbvio que temos sim a presença da história em si, do desenvolvimento de diálogos mas é bem menor do que o anterior.

          Resolvi começar acabando com o sonho dos fãs do nosso amado Tom Hiddleston, o nosso Loki: os boatos de que ele apareceria no filme era falsos, uma grande decepção ao meu ver porque eu fui realmente crente que eu veria uma cena qualquer dele.Fiquei bem surpresa, na verdade, quando vi que ele poderia ter uma participação no filme mas ...ficou só no sonho né, Mas isso não desmerece o filme e mesmo que a notícia tenha deixado os fãs tristes, o filme está tão bom que vale a pena ir conferir.

          Minha maior crítica é certamente a dublagem do filme. Sim, acreditem, feriram meus sentimentos ao me levarem ver o filme dublado. Fui acompanhada de uma pessoa que tem certos probleminhas porque não consegue ler a legenda e ver "as figuras" o que me fez ouvir o terrível sotaque do Pietro e Wanda Maximoff. Adoro muito o Pietro, estava empolgada para ver a atuação dele mas a pessoa que dublou ele... Só conferindo para ver como ficou mesmo. Achei péssimo de verdade, uma coisa forçada. E acho que não só a dublagem pecou mas a história dos gêmeos também. Eles deveriam ter um grande peso no filme e me pareceram mais "cachorrinhos perdidos" do que grandes heróis, pessoas que vieram somar esforços. Eu vejo os personagens de um filme como fios que, quando unidos, devem ter uma posição igualitária, um ponto de encontro de expectativas. Eles terminaram o filme como "fios desencapados forçados a um conjunto". Desculpem-me os fãs de Elizabeth Olsen, a atriz que interpretou a Wanda, mas eu achei péssima a atuação dela no filme, fora que eu esperava alguém que demonstrasse a força que a própria personagem tem, um caráter sem igual. O único momento que ela estava realmente atraente e com aquela força no olhar foi nos cinco minutos finais do filme, então para mim ficou péssimo.

          Para mim o filme surpreendeu muita gente e ainda vai surpreender, contem com isso. Ele nos mostra o desenvolvimento humano com relação a tecnologia e como isso pode vir a ser perigoso se não estivermos suficientemente preparados para receber essas evoluções. Fora que o filme chega no ápice ao provar que quem cria os monstros são sempre nós, pessoas normais (ou nem tão normais afinal eu atribuo essa culpa ao Sr. Stark que mais tarde falaremos sobre). A forma como eles retratam o cidadão comum que acorda cedo e trabalha como pessoas que necessitam de heróis e coisas para acreditar diariamente tornou o filme muito mais emocionante.

          Mas para que falar de pessoas comuns quando temos uma grande equipe de heróis lindamente trajados? Eu acho que o melhor disso tudo é ver que por trás de todos os disfarces, capas e máscaras nos foi mostrado que eles também tem medos, que nem todos os dias deles são apenas glórias como nós gostamos e que, com um pequeno descontrole como os do Hulk uma cidade toda pode ruir (e meu deus que bagunça!!!) ou simplesmente o passando vem dar um "olá" e acaba com a auto estima deles - no caso Capitão América e Viúva Negra. Até o queridinho de muitos, Tony Stark, tem lá seus medos.

          Por falar nele, ele é sempre o que faz a bagunça e acho fascinante a forma como ele realmente consegue, mesmo quando está errado, fazer com que os demais achem que ele é o único certo e que ele tem tudo em mãos. É como se ele dissesse: "Crianças, está comigo, está com Deus". E nós bem sabemos que se está com ele, ai ferrou de vez. Fora o sarcamo e as brincadeiras na equipe que tornou o filme todo muito melhor do que já era esperado. Prepare-se para rir bastante, porque você realmente irá rir. 

          Eu prometi fazer um post sem me lamentar pelo Loki e nem babando pelo Capitão América, então está ai!

           Mesmo se você não gostou do primeiro Vingadores, acredite, você irá gostar deste. Estou achando bem difícil encontrar alguém que não tenha se surpreendido e caso duvide dos meus gostos meio malucos irei deixar que uma notícia fale por mim, afinal é segundo lugar de maior bilheteria até agora, basta clicar e conferir também.

            E fica a dica para quem quer tentar criar uma inteligência artificial: Vá ler. Acredite, é melhor assim. Já viu a bagunça que ficou naquela cidade? Não? Então corre pro cinema conferir porque os Vingadores 2 ainda está em cartaz e depois me conta o que achou, porque eu amei! 

Por Bruna

Nenhum comentário:

Postar um comentário