13 janeiro 2016

Shadowhunters - 1º Episódio - O que eu achei?

Formato: Série
Gênero: drama / aventura / fantasia
Duração: 42 minutos
N.º de episódios:13

Sinopse: Baseada na série literária infanto-juvenil "Os Instrumentos Mortais" de Cassandra Clare, “Shadowhunters” acompanha a jovem de 18 anos, Clary Fray, que descobre em seu aniversário que ela não é quem pensa que é, mas sim que vem de uma longa linhagem de Caçadores de Sombras – híbridos humano-anjos que caçam demônios. Quando sua mãe Jocelyn é sequestrada, Clary é lançada num mundo de caça aos demônios com o misterioso Caçador de Sombras, Jace Wayland, e seu melhor amigo, Simon. Agora vivendo entre fadas, feiticeiros, vampiros e lobisomens, Clary começa sua jornada de autodescobrimento enquanto aprende mais sobre seu passado e sobre o que seu futuro pode estar lhe reservando.


Se diziam que o filme era diferente do livro, então o que falar desse primeiro episódio de Shadowhunters?

A única coisa que podemos assimilar ao livro, por enquanto, são os nomes e personagens, porque de resto, é completamente o oposto.

Não tenho conhecimento suficiente para fazer uma crítica baseada em fundamentos, mas como fã da história, sinto que posso falar um pouco sobre o que vi.

Não sei se fui eu apenas, mas os únicos dois atores que me cativaram foram os que interpretaram Magnus Bane e Alec Lightwood, mesmo que suas aparições tenham sido pequenas, eles desempenharam seus papéis muito bem.

Quanto ao Jace, a Izzy e a Clary, foram os atores mais inexpressivos que já vi. Se reclamavam tanto dos antigos atores, o que dizer destes? Em vários momentos eles tinham um olhar vago, como se estivessem sempre esperando ouvir do diretor para cortar a cena e dar prosseguimento a seguinte.

Simon canta? Legal…

Eu sei que uma adaptação sempre muda um pouco do original, mas o que eu vi foi a ideia original, com os personagens preexistente sendo jogados em uma história nova, criada exclusivamente para a série. Isso me lembrou as fanfics que alguns escrevem, quando só pegam o tema central e modificam o restante da história ao seu bel prazer.

Chernobyl? Uau...foram longe!

Bom gente, não tenho muito o que falar, essas foram as minhas primeiras impressões. Talvez eu esteja sendo crítica demais, mas eu tenho acompanhado as gravações, fotos, teaser, tudo que foi disponibilizado e estava mega ansiosa para ver. Acredito que toda essa minha expectativa que acabou me levando a frustração. Sim, eu me frustrei. Achei péssima a atuação da Clary, do Jace e da Izzy e não gostei de como foi conduzida a história e todas as modificações que fizeram. Pra mim, o livro é bom demais para ter que sofrer tantas modificações. Porém, a trilha sonora me conquistou!

Luke...de policial? Curti!

Eu gostaria muito de saber a opinião de vocês agora. Me contem o que acharam, quais suas expectativas com relação a série e se ao contrário de mim, sentiram-se satisfeitos com o primeiro episódio. Vou adorar ler!

Até a próxima!



Por Jéssica

2 comentários:

  1. Estou lendo o livro agora (não tá impressionando tanto) e acabei de assistir ao episódio e só posso dizer que odiei logo na primeira cena. Odiei tudo, os atores, a atuação, a direção, o modo como a história foi levada, os (d)efeitos especiais... Tudo de tudo.
    Concordo com você, os atores são péssimos, a Clary, mesmo toda molhada, não me convenceu nem de que tava chovendo, a Lizzy não foi tão ruim nas expressões porque quase não deu p/ ver a cara dela, agora o Jace... sem comentários ¬¬'
    Harry Shum como Magnus tava muito bom, o único que não parecia estar atuando :D
    Me surpreendo ao dizer isso, mas o filme foi melhor. Infinitamente melhor, e olha que foi ruim.
    Não sei se conseguirei assistir os próximos episódios, fiquei bem decepcionada =/
    Gostei muito da critica-que-não-é-critica :P
    Bjoo :**
    Nerd de Pijama

    ResponderExcluir