"CUIDADO:Não deve ser lido a noite"
Autor: Joseph DeLaney
Tradutora: Lia Wyler
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2014
Páginas: 222 - Ed. Econômica
Título Original: The Spook's Apprentice
Tradutora: Lia Wyler
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2014
Páginas: 222 - Ed. Econômica
Título Original: The Spook's Apprentice
(O aprendiz)
Gênero: Aventura
Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, começa o horror....
Este é o primeiro livro da saga do jovem Thomas Ward, um sétimo filho de um sétimo filho (muitos sétimos nessa frase, papi). Dizem que os sétimos filhos são dotados de grande poder, por isso ele recebe o poder de ver e pressentir o sobrenatural, e quando eu falo em sobrenatural falo em bruxas, fantasmas, ogros e todos os outros classificados nessa espécie que amamos.
É mais um dos famosos livros que eu possuo que eu escolhi apenas pela capa e pela simples menção de que eu não deveria fazer algo. Confesso, me desanimei bastante ao notar que o livro era pequeno, o que se tornou um grande ponto forte afinal durante as poucas páginas, 222 ao total, o enredo não se torna massante e em nenhum momento o autor perdeu o foco na história.
Neste primeiro livro temos acessos aos medos do jovem Tom assim que ele é “obrigado” a abandonar o conforto de sua casa para seguir a profissão horripilante de Caça-feitiço, ao menos é assim que ele e seu mestre são tratados pela população “um mal necessário para manter a ordem”.
O que eu mais gostei desse livro foi à forma como o Joseph, o nosso autor, descreve as crises de medo do personagem bem como a dificuldade apresentada pelo protagonista em aprender rapidamente. O autor é capaz de envolver o leitor a ponto de direcioná-lo a momentos de suspense genuíno. Fora a descrição dos personagens, que eu achei muito boa mesmo.
Este livro se mostrou prático diante das poucas páginas que possuí o que torna a leitura leve e pouco pesada para quem anda sem tempo, como eu. Não é um livro que tem um desenrolar demorado para no final “bum” surpreender com o óbvio. Cada capítulo contem coisas novas que se agregam a um bom final.
Minha decepção? O aparecimento de uma personagem que eu considerei sem motivações pessoais e muito maleável. Uma hora ela parecia uma grande inimiga, do nada era aliada e eu terminei a história achando ela desnecessária. Espero que em um futuro não distante ela se mostre útil porque neste livro eu não vi vantagem nela.
Meu personagem preferido? O Caça-Feitiço. Eu achei ele muito parecido com os magos dos meus grandes livros de fantasia e isso me animou bastante. Ele se mostra duro, descrente e com um coração quase congelado pelo tempo, mas sempre um homem sábio e nem sempre sereno. Sua casa é descrita com precisão no livro, e por alguns momentos me lembrou de Harry Potter, embora o livro todo tenha um “q” de Sobrenatural. Então, aos fãs da série, quem sabe role um romance com o livro...
Não posso esquecer de comentar que o livro levou uma adaptação ao cinema. Com o título de Seventh Son, em português chamado de Sétimo filho, o filme trata desta primeira parte do livro. Não me estenderei ao filme porque as críticas não são as melhores e eu odiaria esta decepção. Mas prometo que assim que assistir eu venho criticar ou elogiar ele.
E você, já assistiu o filme ou leu o livro? Vem comentar.
Abracadabra e até a próxima,
Por Bruna. ♚
Oi, Bruna!
ResponderExcluirSou doidinha pra ler a série. Amo livros assim.
Amo teu blog!
Eu Sou Um Pouco De Cada Livro Que Li/
Olá Mirelle!!!!
ExcluirPois eu te garanto que o livro é bom e que irá adorar. Ainda mais porque ele tem aquela pegada de Sobrenatural que todo mundo adora, não vai se arrepender. Quando for ler me conta o que achou!!! Ahhh e tem o filme, esse ainda tenho que conferir.
Obrigadooooooo! Poxa, fiquei feliz em saber que gosta!
um mega abraçoooo ~
Por Bruna
Tá certo, Bruna. vou ler sim! Está na minha lista.
ExcluirBjos. :-*
Oi, Bruna, olha eu aqui de novo, kkk
ResponderExcluirDessa vez é pra avisar que te indiquei pra uma tag: http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com.br/2016/02/tag-liebster-award.html
Bjão.
Bon dia, Bruna
ResponderExcluirPronto! Agora eu quero ler. Hahaha, amei teu Blog <3
Beijocas
Rebeca Grauer, http://ocafofoliterario.blogspot.com/
Eu irei ler esse livro esse mês, já faz um bom tempo que venho nomorando ele.
ResponderExcluirAmei a resenha,uma braço<3
Http://bibliotecasdealexandria.blogspot.com.br/
Tenho o box com os 6 primeiros livros ! Quem tiver afim de grande aventuras e fantasia ,com um enredo bem legal e nada cansativo... Eis o livro !
ResponderExcluir