...mas cuidado com o preço que terá que pagar por ele.
Sinopse: Nove anos após se transformar no temido Motoqueiro Fantasma, Johnny Blaze (Nicolas Cage) se refugia no leste europeu para tentar controlar sua maldição ou, pelo menos, deixá-la escondida da maioria das pessoas. Ele leva uma vida solitária, até ser obrigado a entrar em ação ao ser chamado por um culto para salvar a vida de Danny (Fergus Riordan), de apenas 10 anos. O garoto está ameaçado pelo Diabo (Ciaran Hinds), que deseja encarnar em seu corpo.
Direção: Mark Neveldine e Brian Tayler Gênero: Ação e fantasia
Duração: 1h 35min
Título: Motoqueiro Fantasma - Espírito de Vingança
Posso dizer que esse é um dos filmes que eu mega enrolei para assistir e que internamente me odiei por ter feito isso, simplesmente adorei o filme. Não coloquei fé nele e acho que pequei nisso, visto que as críticas desse filme não foram as mais empolgantes.
Não importa para onde você fuja, você não pode escapar de alguns demônios. Meu nome é Johnny Blaze.
Para quem não lembra, o Johnny fez um pacto com o Diabo para que poupasse a vida do pai que estava a beira da morte e, através desse pacto, toda vez que está em contato com o mal ele vira um demônio em fogo que caça as almas das pessoas. Só a parte introdutória do filme já me faz acreditar que o mesmo é bom. Neste segundo filme o nosso protagonista é procurado por Moreau, que é uma espécie de monge (sei que essa não é a palavra exata mas é mais ou menos isso) e que propõe a ele um novo acordo que acabaria com todos os problemas da vida dele: ele caçaria uma criança de nome Danny e, em troca, o demônio que o atormenta seria retirado, assim desfazendo o pacto com o Diabo.
Tudo parece perfeito e fácil visto que o Jhonny é sim forte o suficiente e pode dar conta desse pequeno encargo. Ele se depara com Nadya, a mãe de Danny e descobre que, assim como ele, ela é vítima de um acordo com o Diabo e que o homem que é contratado por ele para pegar seu filho é um antigo namorado traficante dela. Nesse momento Nadya então entrega a verdade contando que no dia que fez o pacto havia pulado de uma janela após participar de um dos ataques de Carrigan (o mercenário que ficou de entregar Danny ao Diabo) e que, afim de salvar sua vida, pedira ao Diabo para acabar com sua dor, gerando assim em seu ventre um filho.
Por que o demônio anda na terra sobre a forma humana? Como se fortalece? Possui fraquezas? Jhonny se livra do seu demônio interior? E qual a importância do garoto?
Curiosidades:
- A franquia do gibi "Motoqueiro Fantasma" surgiu nos anos 40,porém não era nada, mas nada parecido com este filme. Na verdade era uma série de faroeste -consegue imaginar?- protagonizada por um pistoleiro a cavalo. Esta série foi comprada pela Marvel e reinventada nos anos 70 e virou isso que conhecemos hoje. Sempre a Marvel né!
- Nicolas Cage possui uma tatuagem do Motoqueiro Fantasma em seu corpo -uau, o personagem realmente ficou nele!
- As filmagens ocorreram em Melbourne, na Austrália.
Eu posso dizer que sim, me surpreendi bastante com o filme depois de ter relutado tantos e tantos anos para assistir esse. Gostei muito e deixo de indicação também. Mas e vocês, já assistiram? Gostaram?
Por Bruna ♚
Olá!
ResponderExcluirQue resenha ótima essa! Nunca me interessei por ele, apesar de já ter assistido e não levei a sério! Gostou muito de como você destacou as palavras para trazer um dos melhores conteúdos!
Beijos!
sonhardevaneios.blogspot.com.br